quinta-feira, junho 10, 2010

Ameaça de morte

O presidente estadual do PSOL, Sandro Pimentel, recebeu uma carta de ameaça de morte nesta terça-feira (8). A carta relata que o assassinato de Pimentel aconteceria no próximo dia 12 de junho, dia da convenção estadual do partido.

De acordo com a carta, um assalto no trânsito seria simulado e um pistoleiro de Recife seria o autor dos disparos. O homem que mataria Pimentel teria recebido R$ 5 mil, pagos por uma pessoa identificada apenas como Tiago. O pistoleiro receberia mais R$ 5 mil depois do crime.

Na manhã desta quarta-feira (9), Sandro Pimentel se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Cristovão Praxedes, para tratar do assunto. O secretário assumiu o compromisso de tomar medidas cabíveis sobre o assunto. Um ofício solicitando a abertura de um processo de investigação deve ser despachado ainda hoje.

Pimentel disse que não se intimida com as ameaças."Isso não nos intimida, vamos continuar com a mesma postura política, o PSOL é formado por um conjunto de militantes, portanto, se morre um, os outros continuarão. Só queremos que os fatos sejam esclarecidos e que se existem criminosos, sejam presos e se tiverem mandados, que sejam cassados imediatamente".

Nenhum comentário: