quarta-feira, junho 16, 2010

Brasil 2 X 1 Coreia do Norte

O Brasil estreou com vitória nesta terça-feira, 15 de junho, na Copa do Mundo da África do Sul 2010. Sob intenso frio em Joanesburgo, e diante de um adversário que jogou retrancado e exercendo forte marcação, a Seleção Brasileira derrotou a Coréia do Norte por 2 a 1, no Estádio Ellis Park.

Maicon e Elano marcaram os gols da vitória do Brasil, que lidera o Grupo G, com três pontos ganhos – Portugal e Costa do Marfim, que empataram em 0 a 0, têm um ponto ganho, ficando a Coreia em último, sem pontuar. O Brasil enfrenta agora Costa do Marfim no domingo, no Soccer City, em Joanesburgo, às 20h30 (15h30 de Brasília).

Depois de um primeiro tempo em que não conseguiu superar o forte bloqueio defensivo imposto pelo adversário, a Seleção Brasileira voltou no segundo tempo jogando com mais rapidez e criando com isso os espaços que até então a seleção da Coréia do Norte não permitia.

Com maior movimentação, fazendo os norte-coreanos correrem trás da bola, a Seleção Brasileira fez prevalecer no campo também as suas individualidades. Robinho fez excelente partida, Kaká tomou iniciativa das jogadas, participando ativamente da criação, Elano foi aplicado taticamente e decisivo no gol e o sistema defensivo esteve impecável, só sendo superado no lance do gol – além de Maicon, que foi escolhido pela FIFA o melhor do jogo.

Os gols do Brasil foram resultado do sentido coletivo da equipe e a capacidade de improvisação do jogador brasileiro reunidos.

No primeiro, a bola girou até chegar a Maicon, que arriscou o chute quando o previsível era o cruzamento, enganando completamente o goleiro norte-coreano.

No segundo, depois de excelente troca de passes, Robinho serviu com a precisão de um autêntico lançador a Elano, que coroou a jogada com um toque sutil, para marcar.

A Seleção Brasileira sofreu o gol, mas em nenhum momento viu ameaçada a sua merecida vitória e terminou o jogo sob controle. O técnico Dunga ficou satisfeito com a atuação da equipe, sobretudo no segundo tempo.

No primeiro, não conseguimos sair da marcação, que é preciso ressaltar, foi muito bem feita. A Coréia do Norte mostrou que é um time que sabe se defender como poucos. Mas no segundo tempo, o time jogou muito bem e envolveu o adversári0.

Nenhum comentário: