terça-feira, junho 01, 2010

Mulher que quis se jogar do fórum de Natal duas vezes tenta o suicídio em Brasília

A mulher que por duas vezes este ano ameaçou se jogar do fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, foi presa semana passada em Brasília quando tentava se atirar do Ministério da Justiça. Na segunda-feira (24), a paraibana Claudia Maria do Nascimento Santos, de 36 anos, chegou ao Ministério nervosa em busca de uma solução para trazer sua criança de 12 anos de volta, que foi levada para fora do país pelo pai, o marinheiro norueguês Leif Harry Hauge.

Frustrada com a notícia de que o caso não era de competência da Secretaria de Direitos Humanos, subiu ao terraço do prédio e ameaçou se jogar. No final da noite, foi convencida a deixar o local e encaminhada ao Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paula, em Taguatinga.

Ela estava desesperada porque não vê o filho há cerca de cinco meses e acreditava que a Secretaria de Direitos Humanos pudesse interceder em seu favor. O atual companheiro da mulher, Luis Antônio Romeiro, explicou que a criança foi levada pelo pai, que tem a guarda do garoto, sem a autorização da mãe.

Segundo a Agência Brasil, em 2004, Claudia e o norueguês se envolveram em uma briga de motel, quando ela flagrou o ex-marido com duas menores. Na ocasião, o marinheiro foi preso por manter relações sexuais e agredir as adolescentes.

Luis Antônio disse que chegou a Brasília com a companheira em abril para pedir ajuda do Ministério da Justiça. No local, solicitaram que eles levassem os documentos da criança para que a Interpol fosse acionada. No entanto, quando retornaram na segunda-feira, foram informados de que a criança não pode ser repatriada.

Memória

Cláudia Maria Nascimento dos Santos tentou por duas vezes se jogar do fórum Miguel Seabra Fagundes. A primeira vez foi no dia 27 de janeiro, e a segunda, em 8 de fevereiro. Nas duas vezes ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário: