quarta-feira, junho 02, 2010

“Nasce uma vida, plante uma árvore”


Um projeto de lei curioso tramita na Câmara Municipal do Natal. A vereadora Júlia Arruda (PSB) quer ligar diretamente a taxa de natalidade na capital à arborização da cidade. Para isso, a parlamentar apresentou a proposta de que, para cada criança que nasça na cidade, uma árvore seja plantada. A proposta está tramitando nas comissões da Casa.

O Projeto, que foi batizado como “Nasce uma vida, plante uma árvore”, está tramitando nas comissões e aguarda votação. A ideia é que a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) firme uma parceria com as maternidades locais da rede pública e forneça uma muda de árvore, frutífera ou não, a cada nascimento de crianças de pais residentes em Natal. As maternidades privadas também poderiam participar do projeto.

A muda, de acordo com o projeto, será entregue ao pai ou a mãe da criança na própria maternidade, acompanhada de deverá panfleto explicativo sobre as especificações da mesma e locais de plantio.

De acordo com a vereadora Júlia Arruda o projeto tem como finalidade preservar a vida e para que os cidadãos natalenses tomem consciência da necessidade do respeito à natureza desde o seu nascimento. “Quando um novo ser nasce ele deve ser educado para a convivência harmoniosa com o meio ambiente. Este projeto irá servir para que as gerações futuras tenham consciência permanente em respeito a vida”, afirma.

Nenhum comentário: