quarta-feira, junho 30, 2010

VIÇOSA

A prefeita Maria José Oliveira, à frente dos destinos da administração local, idealiza colocar o seu município dentro do mapa turístico do Rio Grande do Norte e para tanto, por intermédio da Secretaria de Obras e Urbanismo realiza uma série de obras na área urbana, bem como, inicia ultimamente a divulgação dos aspectos naturais e embelezadores da região. Localizado no que se costuma chamar de 'Pé da Serra de Portalegre", Viçosa pelo clima e hospitalidade de seu povo pode despertar para ser um lugar bastante visitado.

O município dispõe de praças modernas, como o Complexo Poliesportivo Dra. Julieta Dantas, uma das principais atrações onde atrai visitantes de vários municípios do Estado, com área de esporte e lazer. Quiosques, parque infantil, arborizada com plantas frutíferas e flores. É nesse complexo onde acontece a Jornada Cultural e Esportiva de Viçosa (JOCEVs), que reúne centenas de atletas de cidades do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, com suas respectivas torcidas organizadas.

A casa de Cultura Popular dispõe de um pequeno acervo bibliográfico e venda de artesanatos criados por pessoas do município de Viçosa. O local dispõe de praça de alimentação, lanchonete, auditório moderno e uma variedade de coisas que fazem parte da cultura local. Na época chuvosa, o Riacho dos Dormentes é muito bem visitado, onde aos domingos acontecem banhos nas cachoeiras jorrantes e naturais que o riacho dispõe.

A ORIGEM DO NOME - Segundo historiadores, o nome Viçosa teria sido dado pelo português Miguel Caldas Caldeira de Pina Castelo Branco, que ao subir a serra ficou maravilhado com a beleza do vale e falou: "Outra Viçosa", isto por já existir em Portugal a vila Viçosa, antiga residência dos Duques de Bragança.

Nenhum comentário: