sexta-feira, julho 30, 2010

16ª edição do Justiça na Praça em Ceara-Mirim

FOTO do Blog Grande Cearamirim

Foram mais de 60 parceiros que participaram do evento e ofereceram serviços a cerca de 30 mil pessoas como: emissão de carteira de identidade, carteira profissional, CPF e 2ª via de título de eleitor, atendimento do INSS, alistamento pela 24ª Circunscrição do Serviço Militar(CSM), atendimento médico, consulta processual, audiência gratuita, dentre outros.

A juíza Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Projetos do TJRN, falou sobre a importância de levar os serviços do Judiciário até à população, como a Ouvidoria, o NOADE e o Programa Novos Rumos na Execução Penal.

As juízas Marina Melo e Valentina Damasceno celebraram a união de 157 casais que participaram do casamento comunitário. De acordo com Marina Melo, juíza voluntária, o casamento além de uma excelente maneira de se começar uma família é um ato jurídico importante para que direitos sejam garantidos, como a assistência ao viúvo (a) e aos filhos, por exemplo.

Para o Presidente do Tribunal de Justiça, des. Rafael Godeiro, a participação espontânea e sempre crescente da sociedade e dos parceiros a cada edição do Justiça na Praça é importante porque a justiça está está para servir a todos. O Desembargador encerrou a solenidade parabenizando a cidade de Ceará Mirim pelos 152 anos de fundação e pela hospitalidade prestada ao Justiça na Praça. 

Nenhum comentário: