terça-feira, julho 13, 2010

Associação Areia-branquense é reconhecida como de utilidade pública

Praticado em Areia Branca há mais de 20 anos, o tae kwon do é uma arte marcial coreana de defesa pessoal, hoje em dia um desporto difundido em todos os continentes.
Associado à modalidade, na cidade se pratica o hapkido que se assemelha ao tae kwon do, mas além de especializada em defesa pessoal, permite o aprendizado de técnicas de socos, chutes, rolamentos, escapes, esquivas e torções, além de englobar técnicas com armas diversas como bastões, espadas, bengalas, facas, leques, e também ensinar seus praticantes a autodefesa com praticamente qualquer objeto.

Em Areia Branca, a modalidade é bastante difundida e graças a um trabalho inovador que vem sendo realizado pela nova diretoria da Associação Areia-branquense de Tae kwon do e Hapkido, a entidade está se expandindo e o propósito é envolver crianças e adolescentes em situação de risco social.

Do mês de maio a associação contabilizou duas conquistas importantes. A primeira foi o fato de ter sido reconhecida como de utilidade pública na Câmara Municipal de Areia Branca, por iniciativa do vereador José Nazareno de Lemos (PP). Dias depois, projeto idêntico foi votado e aprovado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, por intermédio do deputado estadual Antônio Jácome (PMN), reconhecendo também de utilidade pública a associação em nível estadual.

Com esse reconhecimento, o presidente da Associação Areia-branquense de Tae kwon do e Hapkido, Leandro Dantas de Queiroz, disse que começa a ser articulada uma série de ações em parceria com organismos como o governo municipal, Ministério Público, principalmente, assim como as empresas locais. "Temos um projeto, por exemplo, que tem como objetivo levar o tae kwon do para as escolas visando o envolvimento do alunado", 

O Mossoroense.

Nenhum comentário: