sexta-feira, julho 02, 2010

Cariocas planejam ocupar favelas no RN

Criminosos radicados no Rio de Janeiro estariam se organizando para ocupar favelas no Rio Grande do Norte. A informação foi dada pelo secretário de Turismo do Estado, Múcio Sá, durante entrevista à 95 FM na manhã desta quinta-feira (1º). As Polícias Civil e Federal já estariam investigando a mudança dos criminosos.

“Eu recebi informações que um grupo de traficantes da Rocinha, no Rio de Janeiro, está se organizando para vir ocupar algumas favelas aqui no estado e isso é muito preocupante”, declarou Múcio Sá à emissora de rádio.

Em contato com o portal TN Online, o secretário Múcio Sá disse que obteve a informação nesta quarta-feira (30), na posse do presidente da Associação do Centro de Turismo. "Estava conversando com o major Paraguai, comandante da Companhia de Turismo, e ele me disse que há essa investigação em andamento. Seriam cabeças de quadrilhas que estariam pensando em vir para o nosso Estado. Isso realmente me preocupa e tem que ser apurado", falou.

O major Everton Paraguai, da Companhia de Polícia de Turismo (CPTur), confirmou a conversa com o secretário Múcio Sá. "De maneira informal, eu disse ao secretário que tínhamos esse informe e que a Polícia Civil, com o auxílio da Polícia Federal, já estaria investigando. Mas esses criminosos não seriam envolvidos com o tráfico de drogas, mas sim com a exploração de máquinas caça-níquel", disse o oficial.

Procurado pela reportagem, o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo, disse não saber da vinda de criminosos cariocas para o Rio Grande do Norte. "Realmente não sei nada sobre isso. Estou em Brasília para participar de uma reunião no Ministério da Justiça e vou procurar saber dele de onde veio essa informação", antecipou o comandante.

Nenhum comentário: