quinta-feira, julho 29, 2010

DILMA NO RN

No Jornal 96
Durante entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, para o Jornal 96,
96 FM, na manhã desta quarta-feira (28), a candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, declarou que pretende concluir a transposição do Rio São Francisco.

Ela argumentou que a obra deve incluir não somente a transposição em si, mas também a criação de sistemas de fornecimento d’água para os estados contemplados. Segundo ela, não há fundamento nas críticas que o empreendimento recebeu.

“O que significa a transposição do São Francisco? Levar água para esta região do país, o Nordeste. Sem água, você não se desenvolve. Tanto as pessoas e os animais precisam dela para sobreviver, como sem ela as empresas não têm como tocar seus negócios”, afirmou.

Dilma disse ainda que este é um sonho de 100 anos dos governos de estados como o próprio Rio Grande do Norte, além de Pernambuco e da Paraíba. “Quero dizer que vou continuar com esta transposição”, ressaltou.

Moradias

"Minha mensagem é muito clara: vamos continuar avançando cada vez mais e contriubindo para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte com obras de infraestrutura. Nas obras de infraestrutura, temos o Minha Casa, Minha Vida que já investiu R$ 1 milhão e teremos mais R$ 2 milhões contratados de 2011 a 2014. Hoje temos previsão de 19 mil moradias e podemos chegar a 38 mil", destaca.
Aeroporto de São Gonçalo
A candidata à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, garantiu, na manhã desta quarta-feira (28), que, caso eleita, vai trabalhar em prol da conclusão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, obra que se arrasta desde a década de 90
Dilma concede entrevista na SBPC
Em seguida A candidata petista à presidência da República, concedeu uma coletiva de imprensa nas instalações da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
A coletiva foi marcada pro problemas de organização e prejuízo do acesso às informações por parte dos jornalistas presentes, que não puderam, sequer, fazer perguntas à presidenciável.

Dilma falou durante doze minutos e voltou comentar sobre a educação, à exemplo do que já havia feito mais cedo, em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, no Jornal da 96 FM.

Criticou, mais uma vez, o partido Democratas, a quem acusou ser contra o Programa Universidade Para Todos, do governo Lula.

“Eles foram contra o Prouni com palavras e gestos. O governo luta pela integração da educação, favorecendo o desenvolvimento acadêmico dos brasileiros”, destacou durante coletiva.

Segundo a ex-ministra, o DEM deu entrada em um processo de inconstitucionalidade do Programa, na época de sua criação.

Encerrando sua participação em seminário, a candidata petista à presidência, prometeu que vai ampliar de a participação do setor de Ciência e Tecnologia no PIB, passando de 1,34% para 2%.

Além desta meta, Dilma destacou o Desenvolvimento Tecnológico como a outra base de suas metas para a educação. “Temos que nos preocupar com tecnologia porque seremos o maior consumidor dela, por causa do pré-sal. A exploração de petróleo em águas profundas tem que ser feita cuidadosamente para que não ocorram desastres, como o recente no Golfo Pérsico, causado descaso e inadequação técnica”, destacou a ex-ministra.

Sobre o assunto, Dilma falou ainda sobre o Centro de Tecnologia das Forças Armadas, para o qual pretende aumentar o número de bolsas. A candidata petista fez ainda uma promessa: se eleita, pretende fazer com o Brasil chegue a ter 220 mil doutores e 450 Centros Vocacionais Tecnológicos.

Na abertura do evento, a ex-ministra falou sobre a questão do acesso à internet. Segundo ela, sua meta é ampliar a internet banda larga em todo o Brasil. “Vou levar internet banda larga para todos os estados”, garantiu.

Dilma Rousseff falou ainda da importância dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT’s) para a formação profissional dos jovens brasileiros. O Rio Grande do Norte conta atualmente com três CVT’s: o do Agronegócios, em Mossoró, e da Mineração, em Currais Novos, e o Têxtil, em Caicó.

“Vou dar continuidade ao trabalho de Lula. Eu parto de um alicerce construído por ele, a partir do momento em que inaugurou a era da inclusão social para mais de 190 milhões de brasileiros”, destacou.
Informações do Nominuto.com

Nenhum comentário: