quinta-feira, julho 22, 2010

Ensino profissionalizante é prioridade de Rosalba

Rosalba foi recebida com carinho pelas crianças e adolescentes da Casa do Menor Trabalhador, na manhã desta quarta-feira (21). Os jovens receberam Rosalba, e também José Agripino e Felipe Maia, cantando e mostrando um pouco da nossa cultura através da dança.
Rosalba disse que não vai esquecer esse dia e que tem uma verdadeira paixão por crianças, tanto que escolheu pediatria como especialização no curso de medicina.
“Vocês são os cidadãos do futuro. Estão aqui para estudar, serem disciplinados e preparados para o amanhã. Eu trabalho e vou continuar trabalhando para que o ensino profissionalizante melhore e seja ampliado. O mercado de hoje exige qualificação. Vamos construir juntos o futuro”, afirmou Rosalba.
A irmã Lúcia Montenegro levou Rosalba, Agripino e Felipe para conhecerem todos os ambientes da instituição. Os candidatos se comprometeram em ajudar a Casa, que presta excelentes serviços para sociedade.
A Casa do Menor trabalhador é uma instituição filantrópica que existe desde 1988 e foi criada pela irmã Lúcia Montenegro, no contexto da Campanha da Fraternidade da época, que tinha como tema: Quem acolhe o menor a mim acolhe. Hoje, a casa atende 450 crianças do primeiro ao nono ano e 180 jovens do ensino profissionalizante. Todas as crianças têm direito a três refeições.

Nenhum comentário: