quinta-feira, julho 22, 2010

Mais de 70 aves silvestres são apreendidas no interior do RN

Mais de setenta aves silvestres foram apreendidas na manhã desta quarta-feira (21), em uma operação realizada pela Polícia Ambiental, no município de Taipu, distante a 50 Km de Natal. Os animais eram mantidos em cárcere privado em uma residência localizada na rua do Fogo. 



De acordo com informações do sargento Rodrigues, o proprietário da casa, identificado como Francisco Galdino de Oliveira, foi encaminhado para a delegacia local, e submetido ao Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), através do artigo 29, da Lei de crimes ambientais.

Entre os animais apreendidos estão o galo de campina, xexéu-bico-de-osso, azulão, graúna, sibite e papa-capim, além de pássaros em extinção, como o canário da terra. As aves foram entregues ao Ibama no início desta tarde.
O sargento informou que a apreensão aconteceu após uma denúncia anônima, que também indica que outros cativeiros existam na região. A Polícia Ambiental continuará investigando o fato para localizar outras aves, mantidas em cárcere privado sem autorização. 



 DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: