sexta-feira, julho 02, 2010

MOSSORÓ

Mossoró poderá receber a segunda unidade industrial da empresa Eternit do Brasil Cimento Amianto S/A no Nordeste. Para tratar do assunto, foi realizada uma reunião entre a Prefeitura de Mossoró e um grupo de executivos da Eternit, nesta quarta-feira (30).

Segundo os representantes da empresa, estudos realizados na região indicam Mossoró como uma cidade promissora e atrativa para novos investimentos. Segundo dados da Prefeitura, a Eternit pretende investir R$ 120 milhões na 12ª indústria da empresa, que poderá ser construída na cidade.

Durante a apresentação da estrutura da Eternit, a empresa informou que a filial geraria, de início, cerca de 350 empregos diretos. A unidade deve ser voltada à produção de fibra de cimento, telhas de cimento, louças sanitárias, entre outros itens.

No entanto, para que a unidade seja instalada, a Eternit busca incentivos fiscais e de infraestrutura. Do Governo do Estado, a empresa tem o compromisso de receber incentivos provenientes do Programa de Desenvolvimento Industrial (PROADI), que, além de conceder subsídios no fornecimento de gás natural, também reduz impostos. Da Prefeitura, a empresa pleiteou a doação de um terreno para localização da fábrica.

A Prefeitura, por sua vez, aproveitou a oportunidade para enfatizar a potencialidades econômicas do município oesteano, além de destacar o momento de crescimento econômico da cidade

Nenhum comentário: