sexta-feira, julho 02, 2010

PARNAMIRIM

O bairro de Liberdade será transformado em um canteiro de obras para a construção de 992 novos apartamentos distribuídos em dois condomínios destinados a mutuários com familiar até três salários mínimos. A parceria para a construção dos residenciais Ilhas do Caribe e Ilhas do Atlântico pelo programa Minha Casa Minha Vida foi firmada no final da tarde deste quarta-feira entre a Prefeitura de Parnamirim, a Caixa Econômica Federal e a construtora MK Empreendimentos.

Com esta iniciativa, Prefeitura de Parnamirim já viabilizou mais de 2,7 mil unidades habitacionais para famílias de baixa renda. Com este montante, o município concentra 35% dos investimentos do programa no Rio Grande do Norte.

De acordo com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Homero Grec, a meta determinada pelo prefeito Maurício Marques em seu plano de governo era de 1,2 mil unidades habitacionais em quatro anos. “Já atingimos 228% da meta em 18 meses. Isso é resultado de planejamento traçado, que começou com ações como a desoneração que gerou uma renúncia fiscal em momento de crise. Outra iniciativa importante foi a adequação do plano de obras e do plano diretor do município ao Minha Casa

Minha Vida. O resultado deste trabalho demonstra que Parnamirim pensa grande e na frente”, enfatizou.

O prefeito Maurício Marques ressaltou que “Parnamirim é uma cidade diferente”. “Trabalhamos para o progresso da nossa cidade. Planejar é prever o futuro e o futuro chegou em Parnamirim com o Minha Casa Minha Vida”, observou.

Sobre o critério de seleção dos beneficiados que, de acordo com as determinações do Ministério das Cidades deve ser feito por meio de sorteio, Maurício Marques observou que “o sorteio é justo, mas contemplar as pessoas carentes é mais justo ainda”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário: