terça-feira, julho 13, 2010

Potiguar de oito anos é Campeão Mundial

O karateca potiguar Pietro Austregésilo (Escola Lápis de Cor), 8 anos, conquistou neste final de semana o título de Campeão Mundial de Karatê na categoria Kata. O atleta, que já carregava o título de campeão brasileiro, Norte-Nordeste e estadual na categoria mirim, competiu ao longo da semana passada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e trouxe a vitória para o Rio Grande do Norte.

Pietro competiu com atletas de 32 países. Na quarta-feira participou de uma seletiva entre os competidores brasileiros e deixou para trás atletas argentinos, peruanos, holandeses e ingleses. No último sábado, na etapa final da competição, o karateca potiguar conquistou o título.

“Pietro estava bem preparado e com a alto estima elevada. Desde o início das competições o garoto demonstrou muita confiança. Ficamos muito felizes em levar este título para o Rio Grande do Norte”, disse Germano Pimentel, treinador do atleta.

A medalha mundial conquistada por Pietro repercutiu entre alunos e professores da Escola Lápis de Cor, onde o garoto estuda. “Toda a escola ficou muito feliz com o esforço de Pietro. Apesar da pouca idade, ele é um garoto muito disciplinado em tudo o que faz. Além de campeão Mundial ele é também um ótimo aluno, estudioso e com boas notas” disse Lorene Gaspar Pessoa, diretora da Escola Lápis de Cor.

Nenhum comentário: