quinta-feira, julho 22, 2010

Potiguar é campeão brasileiro de Tae Kwon Do


O estudante potiguar Raí Rodrigo, de 17 anos, sagrou-se campeão brasileiro juvenil de Tae Kwon Do no último final de semana. A competição foi realizada nos dias 17 e 18 de julho, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, e reuniu jovens de todo o país na faixa etária até 17 anos. Raí é aluno da Escola Estadual Adelino Dantas, no bairro Santarém, em Natal, e recebeu o apoio do Governo do Estado que viabilizou a participação dele no campeonato.



“Sou muito grato ao Governo do Estado que me ajudou bastante custeando minha viagem, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. Agradeço pela sensibilidade em me apoiar e me proporcionar vôos mais altos. Com o título, me qualifiquei a disputar mais duas competições nacionais”, disse o atleta.


Agora campeão brasileiro juvenil, Raí se classificou para disputar o Brasil Open de Tae Kwon Do, em São Paulo, de 31 de julho a 2 de agosto. Para esta competição já está confirmado novamente o apoio do Governo do Estado. O jovem também está garantido na seletiva nacional que será realizada em março de 2011 já para a montagem da seleção brasileira, que vai defender o país nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Estamos sempre atentos a apoiar nossos representantes nas competições esportivas. A orientação do governador Iberê é estar ao lado dos atletas e é assim que estamos conduzindo as ações da secretaria”, disse Júlio Protásio, secretário estadual de Esporte e Lazer.

Raí Rodrigo treina desde os 13 anos, é faixa preta e já tem um vasto currículo de títulos. De 2006 a 2008 foi tricampeão dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), em 2006 e 2007 foi bicampeão dos Jogos das Escolas Estaduais e Municipas de Natal (Ceem´s), além de títulos vencidos nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará. Ele é treinado pelo técnico Cleiton Fidélis e também faz parte do projeto esportivo do professor Lusvaldo Melo, na própria Escola Adelino Dantas.

Nenhum comentário: