domingo, agosto 01, 2010

Censo 2010 começa hoje


O trabalho de recenseamento começa neste domingo (1º) em todo o Brasil e, no Rio Grande do Norte, deve atingir aproximadamente 900 mil domicílios. O processo, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, tem como objetivo estabelecer os parâmetros da sociedade brasileira para o desenvolvimento de políticas públicas.

A coordenação do Censo 2010 no Estado informou que os cerca de 900 mil domicílios que serão recenseados estão divididos em áreas. Com isso, o Rio Grande do Norte tem um total de 4.307 setores. Para dá conta do serviço, o IBGE contratou um total de 2.724 recenseadores.

O Censo 2010 tem início neste domingo e segue até o fim de outubro. Nestes três meses, os recenseadores estarão andando pelas ruas do Brasil. Preocupado com a segurança, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apresentou algumas mudanças neste ano.

Agora, o recenseador está identificado com colete e crachá. Além disso, eles estarão com computador de mão e usando boné, tudo personalizado. Mesmo assim, o cidadão ainda tem a opção de ligar para o IBGE (0800 721 8181) e confirmar a identificação

Nenhum comentário: