quarta-feira, agosto 11, 2010

Goaninha

O Proerd - Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência -, criado pelo Governo do Estado, vai formar na próxima quinta-feira(12), 600 alunos das escolas públicas e privadas da cidade de Goianinha. O evento acontecerá, às 15 horas, na Praça do Centro e vai ser realizada uma grande micareta pelas ruas da cidade, com participação de trio elétrico e banda. No primeiro semestre deste ano, o programa formou 9.000 alunos das escolas particulares de Natal.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

O programa integra, junto com a Ronda Escolar, a primeira e única companhia de Polícia Militar que trabalha especificamente na prevenção ao uso de drogas nas escolas: a Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas da Polícia Militar.

Nenhum comentário: