quarta-feira, agosto 11, 2010

Parnamirim

Parnamirim ficou em 1º lugar entre os municípios da Grande Natal por ter atingido as metas das pessoas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. Regulamentado pela Lei nº 10.836/2004, o programa estabelece que os beneficiários devem cumprir condicionalidades nas áreas de saúde, educação e assistência social para ter direito à transferência de recursos destinada às famílias com renda per capitã de até R$ 140,00 mensais.


Para o mês de março, por exemplo, o governo federal estabeleceu que 10% das famílias deveriam ser totalmente acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o Relatório do Programa Bolsa Família 1ª vigência de 2010, Parnamirim atendeu 1.562 famílias.

Esse percentual corresponde a 1.562 famílias acompanhadas, com esse índice Parnamirim ficou acima de Natal que acompanhou, no mesmo período, apenas 11,67% da população. Entre as condicionalidades exigidas pelo Bolsa Família estão: manter os cuidados básicos em saúde, seguir o calendário de vacinação para as crianças entre 0 e seis anos de idade, e a agenda pré e pós-natal para as gestantes e nutrizes, manter as crianças em idade escolar freqüentando a escola e manter os dados pessoais e residenciais atualizados junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário: