terça-feira, agosto 10, 2010

Projeto Amigos da Escola promove ações sociais em Natal e Apodi

O Projeto Amigos da Escola realiza nesta quarta-feira (11), a partir das 8h, o 3º dia temático "Minha escola, minha comunidade", com uma produção simultânea nas escolas de Natal e da cidade de Apodi. Na capital, o evento irá contar com a participação de cinco escolas da rede estadual e uma da rede municipal. 

O objetivo do evento é estabelecer uma relação mais próxima da escola com a sociedade na perspectiva de promover vínculos de confiança entre a escola, pais, alunos, educadores e demais segmentos da sociedade civil. Outro aspecto importante é viabilizar através desse encontro, uma rede social de interesses que possam ser compartilhados com uma cultura de mobilização social em busca da democratização do ensino como um direito universal a todo cidadão.

O evento é fruto de uma parceria da TV Globo, através da sua afiliada a Inter TV Cabugi, Undime, Secretaria Municipal de Educação de Apodi, Posto de Saúde do Bairro de Mãe Luiza, Comando de Policiamento da Capital, Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Instituto Técnico e Científico de Policia - ITEP, com apoio de entidades filantrópicas, empresários, voluntários,pais, alunos, educadores, funcionários e demais segmentos da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário: