quinta-feira, agosto 26, 2010

Serra em Natal


Serra chegou em Natal às 15h e foi recebido por militantes do PSDB e políticos aliados. Falou rapidamente com a imprensa sobre assuntos que julga prioridade no Rio Grande do Norte, como a construção de um Porto e a ferrovia Transnordestina. Antes da chegada de Serra, a candidata Rosalba Ciarlini afirmou que a queda dele nas pesquisas não irá interferir em sua campanha no estado. "Aqui o povo sabe separar bem as coisas. Estamos discutindo questões estaduais", declarou. Sobre o fato de não vincular o nome de Serra à campanha ao Senado, José Agripino disse que se tiver que vencer, será por seus méritos. "Não vou fazer como os outros candidatos que precisam de terceiros para fazer campanha. Vamos ganhar aqui por nossos próprios méritos. Serra é um grande candidato, mas nossa campanha é estadual", declarou.

Ao sair do aeroporto, Serra seguiu em carreata até a avenida Salgado Filho, próximo a igreja Universal do Reino de Deus, quando passou a andar pelas ruas da cidade em carro aberto. A grande movimentação de veículos adesivados e bandeiras chamou a atenção dos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) que acompanharam todo o percurso e chegaram a recolher materiais de alguns militantes. A carreata pelas ruas provocou reações diversas na população. De um lado, a euforia dos aliados e militantes do PSDB e do outro, estresse de motoristas que ficaram presos no trânsito.

Caminhada e ataques a Dilma Rousseff

A chegada de Serra em Natal foi movimentada, com carreata e caminhada pelo Alecrim. Por volta das 16h, o candidato iniciou uma caminhada pela Rua Amaro Barreto, onde falou com os comerciantes e com a população que circulava no local. Com a presença do candidato na rua, umas das mais movimentadas do bairro, todo o trânsito ficou parado e os veículos tiveram que mudar o percurso. Após caminhar, Serra e seus aliados subiram num carro palanque para comício relâmpago no local.

Em seu pronunciamento, entre outras propostas, Serra falou que irá ajudar Rosalba a construir o hospital da Zona Oeste e outro em Mossoró. Em clima de cordialidade, o candidato pediu votos para seus aliados e disse que seu time era ficha limpa. Serra também aproveitou a ocasião para atacar a candidata adversária, Dilma Rousseff (PT). "Eu não preciso de padrinho para dizer o que fiz ou vou fazer na minha vida pública. Eu desafio qualquer pessoa a dizer quem fez mais pelo Nordeste. E olhe que eu não nasci aqui", declarou Serra.

O deputado Rogério Marinho, José Agripino e Rosalba Ciarlini também fizeram discurso. "Ele é meu candidato, voto nele porque ele tem coragem e vergonha na cara", disse José Agripino. Rosalba, por sua vez, disse que Serra vai manter o que o atual governo fez de bom. "O programa Bolsa Família será mantido e melhorado. Serra vai voltar os olhos para a Educação, Saúde e Segurança", afirmou.
DN Online.

Nenhum comentário: