quinta-feira, setembro 23, 2010

Câmara Municipal aprova reajuste para servidor público de Mossoró

A Câmara de Mossoró autorizou aumento de gratificação para equipes do Programa Saúde da Família (PSF), na sessão ordinária desta terça-feira. Por unanimidade, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Executivo que regulamenta o reajuste aos servidores, em caráter de urgência.
Com isso, o benefício estará na folha de pagamento deste mês. O presidente da Câmara, Claudionor dos Santos (PDT), diz que a aprovação cumpre compromisso do Legislativo com funcionários da saúde e revela a sintonia da Câmara com o Executivo em nome do interesse público.

A sessão foi a primeira após a morte da vereadora Niná Rebouças (DEM), há uma semana. Vereadores homenagearam a colega. Enalteceram o caráter dela como pessoa e política, lamentaram a perda e convidaram para missa de sétimo dia que ocorreu ontem na Catedral.

Pela ordem, pronunciaram-se no plenário os vereadores Jório Nogueira (PDT), Genivan Vale (PR), Maria das Malhas (PSL), Cláudia Regina (DEM), Ricardo de Dodoca (PDT) e Flávio Tácito (PSL). Os vereadores também aprovaram Voto de Pesar da Câmara pelo falecimento da colega.
Com a morte de Niná Rebouças, o vereador Manoel Bezerra (DEM) foi efetivado no mandato, na sessão de hoje. Ele já estava no exercício desde o começo do mês devido à licença médica da vereadora. Bezerra assume seu quinto mandato na Câmara por ser o primeiro suplente do DEM.

Para o lugar de Niná na Primeira-secretaria do Legislativo foi eleito hoje o vereador Daniel Gomes (PMDB), em chapa única, por unanimidade. O novo primeiro-secretário já organiza a sessão comemorativa à abolição da escravatura, próximo dia 30, às 9h, no Teatro Dix-huit Rosado.

Nenhum comentário: