sábado, setembro 18, 2010

"Dia D de combate à corrupção eleitoral"

Nesta segunda-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e a Procuradoria Regional Eleitoral, em ação conjunta, realizarão o "Dia D de combate à corrupção eleitoral", voltado para esclarecer dúvidas da população sobre o processo eleitoral, crimes eleitorais, importância do voto e o papel de todos na fiscalização do pleito.

O evento será na Praça de Alimentação do Norte Shopping, às 13h, e contará com a presença do Procurador Regional Eleitoral, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, do juiz auxiliar da propaganda Aurino Vila, e do juiz diretor do Fórum Eleitoral da Capital, Homero Leichner. Durante a ação, serão realizadas palestras curtas sobre o tema, além de um grupo teatral que encenará uma peça sobre a compra de votos.

No Norte Shopping, no período de 10 às 16h, o eleitor poderá também retirar a segunda via do seu título, além de obter esclarecimentos sobre o tema e poder fazer denúncias. Serão distribuídas ainda “Cartilhas do eleitor”, adesivos e a “colinha”, para que o eleitor possa anotar os números dos candidatos de sua preferência e levar na hora de votar.

Nenhum comentário: