sexta-feira, setembro 03, 2010

Duas agências do BB são assaltadas no estado

Um gerente da agência do Banco do Brasil do município de São Miguel foi vítima do chamado "golpe do sapatinho", entre a noite de quarta-feira e a manhã de ontem. Vivendo momentos de tensão sob a mira de cerca de seis bandidos, o funcionário foi obrigado a abrigá-los em sua residência durante toda a madrugada e, de manhã, já dentro da agência, entregar uma quantia em dinheiro ainda não calculada. A ação na casa do gerente culminou em um dos dois assaltos contra agências do BB feitos ontem no RN. O outro crime ocorreu em Goianinha, a 54km de Natal, no Litoral Sul. Para a polícia, há possibilidade dos dois terem sido praticados por membros de um mesmo bando.

De acordo com o coronel PM Wellington Alves, comandante do Policiamento Regional no Alto Oeste, o grupo que roubou a agência de São Miguel rendeu o gerente quando ele chegava em casa, na noite de quarta-feira. Os seis mantiveram a família do funcionário (esposa e dois filhos) refém e, de manhã, levaram-na em dois carros (um levado pela quadrilha e o do gerente) à agência. 

A vítima foi obrigada a sacar o dinheiro e entregar aos bandidos, que continuaram com a família nos carros e somente a liberaram por volta do meio-dia. "Pelo que sei, não houve violência física", afirmou o coronel, ressaltando que os filhos foram os últimos a serem liberados. Ainda segundo Alves, nenhum cliente que estava no estabelecimento foi roubado.

Mesmo com a mobilização de policiais militares e civis da região, não havia, até o fechamento desta edição, pistas do grupo foragido. A reportagem entrou em contato com o delegado de São Miguel, Inácio Rodrigues, que informou não poder dar detalhes da investigação porque o inquérito seria assumido por outro designado. 

Litoral Sul

No município de Goianinha, a 54km de Natal, outra agência do Banco do Brasil foi alvo da ação de bandidos, na tarde de ontem, por volta das 12h30. A agência tem grande importância na região, pelo porte da cidade e seu peso econômico e também pelo fato de ser o banco usado por empresários, moradores e turistas da praia de Pipa, que fica em Tibau do Sul. Segundo policiais, cinco homens entraram no local e anunciaram o assalto, levando uma quantia em dinheiro que também ainda não foi calculada. Até o fechamento desta edição, não havia pistas dos suspeitos. Para o coronel Alves, há a possibilidade de haver um grupo criminoso numeroso agindo em vários pontos do RN e estados vizinhos. "Chegou ao meu conhecimento que, somente hoje (ontem), três agências bancárias foram alvo de bandidos no Ceará", disse. 
Informações do Diário de Natal

FOTOS DE FABIO MARTINS

Nenhum comentário: