sexta-feira, setembro 03, 2010

Marcelinho o maior ídolo do Corinthians

Marcelinho ganhou títulos, fez belos gols (como um antológico na Vila Belmiro), irritou adversários e até alguns corintianos que consideravam exagerado seu discurso de que a camisa do clube era sua "segunda pele". 

Mas, para o torcedor corintiano da capital paulista, nenhum jogador foi tão importante na história do clube. 

De acordo com a pesquisa do Datafolha, em que ídolos do passado pouco foram lembrados, ele ostenta os títulos de maior ídolo da existência do clube e também a personalidade que mais tem a cara do Corinthians. 

No caso da idolatria, computando apenas a opinião dos corintianos, Marcelinho, hoje candidato a deputado federal, ostenta a preferência de 22% dos entrevistados, índice que sobe para 27% no grupo que afirma que o clube alvinegro é algo muito importante em suas vidas. 

O segundo colocado na lista dos maiores ídolos corintianos é uma mostra de que o torcedor tem pouca memória. Com menos de dois anos de clube, sendo que pouco jogou no segundo, Ronaldo é apontado por 18% dos corintianos como principal ídolo. 

O terceiro colocado é de tempos mais antigos e mostra que o corintiano também sabe relevar quem não ganhou títulos --Rivellino tem 9% das indicações como maior ídolo do Corinthians. Sócrates apareceu em quarto (7%) e Neto o quinto (5%). 

Marcelinho também foi o mais citado quando a pergunta foi qual é a personalidade viva ou morta que tem a cara do Corinthians. 

O meia-atacante apareceu com 17%, seguido por Ronaldo (mas sem especificar qual), com 8%. Logo depois vieram Vicente Matheus (7%), Ronaldo Fenômeno (5%), Lula (4%), Neto, Rivellino e Sócrates (3% cada). 

Um comentário:

Blog de Aldo Torquato disse...

amigo vc ja esta como linck no meu blog coloca o meu ai também Obrigado...