quinta-feira, setembro 30, 2010

Temer destaca atuação de Henrique

O Presidente nacional do PMDB e candidato a vice-presidente de Dilma Rousseff, Michel Temer participou em Natal de mobilização promovida pelo partido no Estado potiguar e defendeu o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves para Presidência da Câmara dos Deputados.  Ele ressaltou que o parlamentar potiguar “tem grandes chances” de ocupar a cadeira mais importante do Legislativo. No  comício, realizado no  conjunto de Santarém, Temer  ressaltou  a amizade com Henrique Eduardo Alves. “Meu amigo há 30 anos e amigo peemedebista. Henrique tem presença de 10 mandatos na Câmara Federal e ele vai para o décimo primeiro mandato e, se Deus quiser, será o presidente da Câmara dos Deputados”, comentou.

O candidato a vice-presidente, fazendo referência à Presidência da República, destacou: “quando me perguntam se a vice-presidência estará de portas abertas para o Rio Grande do Norte, respondo que não estarão abertas porque para o Rio Grande do Norte a vice-presidência não terá porta”. Michel Temer disse que encerrava,praticamente, a campanha eleitoral. “Amanhã quando eu telefonar para Dilma direi a ela  que recebi muitos aplausos pelo trabalho de Henrique Alves”, completou.

Já o presidente estadual do PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, trouxe, no discurso, dois focos. Primeiro falou da própria história do partido. “Fizeram do PMDB o maior partido político do Brasil. Este é o momento de agradecer a todos.  Natal, no dia 3 de outubro vai acontecer uma das mais importantes eleições para o nosso Estado”, destacou.

No segundo momento do discurso,  Henrique Eduardo destacou a eleição da ex-ministra Dilma Rousseff. Ele citou a “mulher de Lula”, Dilma Rousseff, como a eleição no primeiro turno para Presidência da República. O líder do PMDB ressaltou que a petista é estreante em pleito eleitoral. “Essa é a primeira mulher a ser presidente do Brasil. A eleição é o julgamento, você julga as pessoas que trabalharam, fizeram ou deixaram de fazer, construíram ou se negaram. Dilma, nessa eleição, representa o povo do meu Estado”, frisou.

Nenhum comentário: