quinta-feira, outubro 28, 2010

Adolescente é preso após abusar de criança de dois anos em Riacho da Cruz

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na cidade de Riacho da Cruz, acusado de ter estuprado uma criança de apenas dois anos. O registro foi feito no início da tarde de ontem (27) e o adolescente foi apreendido em casa, no centro da cidade e encaminhado hoje para o Centro Educacional de Mossoró, a 285 quilômetros da capital do Estado. 


Segundo a Polícia Militar de Riacho da Cruz, a criança estava sendo cuidada por uma amiga da mãe dela e, em um descuido dessa pessoa, acabou indo para a casa vizinha, onde mora o adolescente. Minutos depois, a tia do adolescente, única pessoa da família a morar com ele, ouve o choro da criança. Vai até ela e a encontra ensanguentada, com um forte sangramento da vagina. Procura pelo adolescente e o encontra no banheiro de casa, tentando se esconder.

A tia do adolescente, então, comunica a mãe da criança o acontecido e ela vai até a Delegacia de Riacho da Cruz. A PM foi responsável pela apreensão do jovem. "Ele não chegou a resistir a prisão e não parece ter problema psicológico algum, só de ruindade mesmo. Morava em Goiânia/GO e a mãe dele o mandou para Riacho da Cruz para morar com a tia porque parece que não aguentava mais o trabalho que ele dava lá", afirmou o sargento Gilson, da PM de Riacho da Cruz.

Apreendido, o adolescente foi encaminhado para o Ceduc de Mossoró e o caso foi comunicado ao Fórum de Portalegre, cidade vizinha a Riacho da Cruz, que vai apurar a denúncia e deve autuar o jovem por ato infracional correspondente a estupro de vunerável. A criança de 2 anos vítima do adolescente passou por exame de conjunção carnal no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) de Mossoró e foi confirmada o abuso sexual. A criança foi internada no hospital de Mossoró, mas já passa bem e deve receber alta nos próximos dias. 

Um comentário:

Adna Pâmela disse...

Nossa estou sem acreditar até agora, como uma pessoa tem coragem de fazer isso, não sou de Riacho da Cruz mas minha familia toda é e o delegado´que está cuidando do caso é meu tio. Espero que a justiça seja feita, aqui na terra pode não ser mas a de Deus será feita concerteza, amém.
Por: Adna Pâmela