sexta-feira, outubro 15, 2010

Caern executa Plano Emergencial para abastecimento de Riachuelo

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) começou a executar nesta quarta-feira (13) um Plano Emergencial para garantir o abastecimento de água no município de Riachuelo. Durante audiência realizada no início desta tarde na Câmara Municipal, o diretor-presidente da Caern, Sérgio Pinheiro, anunciou uma série de medidas para regularizar a oferta do produto na cidade, entre elas a distribuição de água em dias alternados para os municípios abastecidos pela adutora Sertão Central Cabugi e a intensificação do combate às ligações clandestinas ao longo do sistema adutor.


Acompanhado de toda a diretoria e de parte do corpo técnico da Caern, Sérgio Pinheiro informou que o rodízio já passa a valer a partir desta semana. "Trata-se de uma medida emergencial até que se encontre uma solução definitiva para a cidade, que está sendo estudada pela Caern", destacou. Como Riachuelo fica no final do sistema adutor, o município é o mais prejudicado quando há algum problema na adutora e o primeiro que fica sem água. 

Com o sistema de rodízio, as cidades da região foram divididas em dois grupos. O primeiro, formado por Riachuelo, Jardim de Angicos e Cachoeira do Sapo e o segundo por Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Fernando Pedroza e Pedro Avelino. Cada grupo receberá água em dias alternados, evitando colapso no abastecimento nas cidades que ficam em pontas de linha, ou seja, no final do percurso.

Nenhum comentário: