sexta-feira, outubro 22, 2010

Festa da padroeira começa nesta sexta-feira em Janduís

As comemorações alusivas à Festa de Santa Teresinha, padroeira do município de Janduís, na região Oeste, começam hoje e se estendem até o próximo domingo. Para este ano, a comissão organizadora propõe uma reflexão acerca dos males do consumismo, individualismo e egoísmo do mundo moderno, além de um questionamento sobre a partilha e as relações solidárias na comunidade, impulsionados pela fé em Cristo.

A programação religiosa terá início com a Noite das Famílias, às 18h, com procissão e hasteamento da bandeira. A celebração eucarística fica por conta do padre José Egito Freiro. Nos dias seguintes, a Festa de Santa Teresinha terá a celebração da noite dos servidores públicos, da juventude dos movimentos culturais, da saúde e dos idosos, da educação e das crianças, dos três poderes, sindicato dos trabalhadores rurais e movimentos sociais, dos moradores do bairro São Bento, classe motorizada e dizimistas, das mães, dos fazendeiros e dos janduienses ausentes e presentes. O encerramento da programação religiosa terá início às 10h, no dia 31, com missa solene e procissão, às 17h.

Na parte social, o município terá a abertura da Exposição Retratos do Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião, que será exposta na Biblioteca Municipal Professor Teófilo Régis, durante todo o período da Festa de Santa Teresinha. A exposição é o resultado da expedição fotográfica do Sebrae, realizada no início do ano e que está percorrendo os municípios do Sertão do Apodi.

O Município terá ainda a 1ª Copa Municipal de Xadrez Alexandre Nóbrega, no dia 23 e show musical com Ivanildo.

A festa vai contar com atrações musicais como Ferro na Boneca, na praça Santa Teresinha (dia 27), e nos clubes, com Toca do Vale (dia 29), Forró Pegada de Luxo e Banda Feras (dia 30), além de Saia Rodada e Swing Brasil (dia 31).
Fone: DN Oline

Nenhum comentário: