O “voto casado” ganhou adeptos em todo o Rio Grande do Norte nas eleições 2010 e resultou na reeleição dos senadores Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM) no pleito deste ano. Para Garibaldi o sucesso nas urnas foi resultado do trabalho no interior do Estado.
Durante a “Marcha das Apurações” no Jornal 96, da 96 FM,que contabilizava voto a voto, o senador Garibaldi Alves (PMDB) conversou com o jornalista Diógenes Dantas e afirmou que a parceria deu certo. “O voto casado funcionou sim. Nós estamos tendo uma votação muito próxima entre os dois candidatos ao Senado”, argumentou.
Os senadores eleitos Garibaldi Alves e José Agripino tiveram votação média de um milhão de votos. Garibaldi ultrapassou os números e Agripino se aproximou da marca. Mesmo assim, Garibaldi acreditava em uma votação superior em Natal. “Aqui em Natal é que nos não temos um casamento – vamos dizer assim – com os votos, como estamos no interior. Nós esperávamos mais do casamento em Natal”, descreve.
Os números do Tribunal Regional Eleitoral mostram que o resultado do voto casado entre os senadores foram distribuídos para a candidata Wilma de Faria (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário