sexta-feira, outubro 15, 2010

Liga realiza 1ª Caminhada Outubro Rosa

No próximo sábado (16), a Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer realiza a 1ª Caminhada Outubro Rosa, dentro das atividades do projeto Outubro Rosa - realizado a nível mundial - cujo objetivo é mobilizar a sociedade em torno do diagnóstico precoce do câncer de mama. A caminhada começa às 16 horas, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, com saída no shopping Cidade Jardim e término no Sea Way.

Toda a população é convidada a participar do evento, cuja concentração se inicia às 15 horas, em frente ao shopping Cidade Jardim. Além de destacar a importância da detecção precoce do câncer de mama, a Caminhada Outubro Rosa também quer chamar atenção para a importância de se praticar atividade física regular, já que essa é uma forma a mais de prevenir o câncer nas mulheres.

“Queremos chamar a atenção para que a mulher tenha esse auto-cuidado: não fumar, boa alimentação, atividade física, fazer o auto-exame das mamas mensalmente e o exame clínico todo ano. A prevenção é a principal arma contra o câncer de mama”, explica a voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer – grupo de voluntariado pertencente à Liga - Lindamar Queiroz.

Nenhum comentário: