terça-feira, outubro 05, 2010

Luiz Almir fala sobre resultado das eleições

Uma zebra. Foi assim que o deputado estadual Luiz Almir (PV) definiu o desfecho das eleições do último domingo, quando ele não conseguiu renovar seu mandato para a Assembleia Legislativa. Alegando estar em choque com o resultado das urnas, o deputado afirmou que não pretende mais se eleger a nenhum cargo eletivo e disse que espera contar com o apoio da governadora eleita, Rosalba Ciarlini (DEM) e da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), no sentido de obter uma vaga na administração de uma das duas. O deputado atribuiu sua derrota aos poucos votos obtidos no interior do Estado, mas disse que ficou satisfeito com a votação de Natal, que giraram em torno de 20 mil. Assim como Luiz Almir, os deputados José Adécio (DEM) e Salismar Correia (PHS) também não foram reeleitos.


Em entrevista ao Diário de Natal, na tarde de ontem, Luiz Almir parecia anestesiado e declarou que o sentimento que tinha era exatamente esse. "Estou em choque, triste. Estou analisando o que voufazer, pois não esperava por isso. Pensava que teria mais votos no interior, mas vi que somos mais fortes dentro de Natal", disse. O parlamentar afirmou ainda que só não está mais triste porque recebeu apoio da prefeita e da governadora eleita. "Micarla disse que me quer ao lado dela e espero poder ajudar em alguma secretaria do município ou do estado, já que Rosalba sempre manifestou apoio a mim. Em suas caminhadas, ela sempre dizia que, com mandato ou sem mandato, eu estaria com ela. Espero poder ajudar na parte social ou na Ceasa, que já teve a presidência ocupada por meu irmão", disse Luiz Almir.

Sobre as eleições nacionais, o deputado disse que o PV está fortalecido e aguarda a decisão do partido para saber que candidato será apoiado no segundo turno das eleições.

Além de Luiz Almir, os deputados Salismar Correia e José Adécio não renovaram seus mandatos. O primeiro, assumiu no segundo semestre, no lugar do deputado Arlindo Dantas (PHS), que se licenciou para assumir a Secretaria Estadual de Articulaçãocom os Municípios. Já o deputado José Adécio tentava seu oitavo mandato, mas não retornará à Casa Legislativa do Estado, no próximo dia 1º de janeiro. A reportagem do Diário de Natal procurou os dois parlamentares, mas não conseguiu contato com eles e nem com as assessorias de imprensa dos dois.

Nenhum comentário: