quarta-feira, outubro 13, 2010

Micarla: Sobre o segundo turno

A prefeita Micarla de Sousa (PV) deve decidir nesta quarta-feira (13) para qual candidato à presidência da República irá manifestar apoio no segundo turno. A gestora, acompanhada do presidente de honra do partido no estado, Rivaldo Fernandes, irá à Brasília para uma reunião com os membros da executiva nacional, ocasião em que participará de discussões com representantes do PV do país inteiro. 

Até o momento, Micarla tem evitado falar sobre suas posições a respeito desse apoio, alegando que prefere anunciar qualquer decisão após ouvir o partido. A reunião desta quarta também servirá para formular um documento, no qual os membros do partido em todo estado apresentarão aos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) as posições políticas do PV. 

Segundo Rivaldo, a reunião desta quarta contará com a presença de 43 membros do PV e adiantou que as opiniões continuam muito divididas. "Participei de uma reunião na semana passada e vi que o partido ainda não tomou uma decisão. A única coisa consensual é esse documento com as posições políticas do PV. Mas durante essa nova reunião, terá uma discussão e cada membro vai apresentar sua defesa", disse Rivaldo. O Rio Grande do Norte contará apenas com a presença dele e da prefeita, os dois únicos representantes da executiva estadual. 

No plano estadual, o presidente de honra do PV disse ainda que há uma grande divisão entre os membros do partido. "Uma parte deseja que o apoio seja dado à Dilma, outros preferem que Serra seja apoiado e existe uma terceira corrente que prefere que o partido fique neutro", declarou. Para Rivaldo, o impasse sobre a decisão do PV nacional e da senadora Marina Silva sobre o segundo turno, é positivo e fortalece a legenda. "Aqui no estado saímos fortalecidos da eleição, com a vitória de Paulo Wagner como deputado federal. O fato de Marina Silva ter conseguido 20 milhões de votos foi muito positivo também. A gente sentia isso, mas não sabia que teria esse percentual. O povo brasileiro descobriu Marina", declarou.

Do DN Online

Nenhum comentário: