sexta-feira, outubro 15, 2010

Nove cidades potiguares receberão Dia Internacional da Animação

Pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação (DIA) é celebrado no Brasil com uma mostra gratuita e simultânea em mais de 400 cidades do país, em um evento organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). No Rio Grande do Norte, nove cidades receberão curtas-metragens nacionais e internacionais que serão exibidos no dia 28 de outubro, às 19h30. Este é o maior evento simultâneo do gênero no mundo.

As cidades que sediarão o evento são Currais Novos, Florânia, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Pau dos Ferros, Praia da Pipa, São José de Mipibu, Umarizal e Natal, que terá exibições nos seguintes lugares: Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do RN (IERC), rua Fonseca e Silva 1113 – Alecrim; Associação de Surdos de Natal (ASNAT ), largo Junqueira Ayres, 536 - Cidade Alta; Complexo Cultural de Natal/UERN, na avenida Dr. João Medeiros Filho, S/N - Zona Norte e UNP Campus Nascimento de Castro,1597 - Lagoa Nova.

O “Dia Internacional da Animação” também é comemorado em outros 30 países, incluindo França, Estados Unidos, África do Sul, Canadá, Irã, Romênia, Coréia do Sul, Austrália e Camarões, que fazem intercâmbio de suas mostras.

Este ano, a mostra será realizada em todos os estados do país. O evento busca ainda alavancar a divulgação dos filmes nacionais para o mercado estrangeiro, através do intercâmbio com outros países. A programação local de cada cidade pode ser conferida no site www.diadanimacao.com.br

Nenhum comentário: