quarta-feira, outubro 13, 2010

População de Riachuelo protesta contra falta de água.

Em protesto contra a falta d’água há mais de 30 dias, a população de Riachuelo bloqueou a BR-304. O prefeito de Riachuelo, Paulo Bernardo Júnior, e todos os vereadores do município também  participam do protesto, que causou um grande engarrafamento por toda rodovia. Os manifestantes  exigem a presença de dirigentes da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) no local.

De acordo com a assessoria de comunicação da Caern, a diretoria do órgão aprontou um plano emergencial para Riachuelo, que inclui uma maior fiscalização e combate ao "furto" de água, que estaria sendo furtada com fins de irrigação em propriedades particulares. O plano também prevê o revezamento de abastecimento com as cidades vizinhas, até que a solução plena seja arranjada para Riachuelo. A diretoria da Caern dirigiu-se ao município para apresentar o plano por volta das 12h. 

Ainda segundo a assessoria, o problema  se dá por ser o município o fim da linha de abastecimento de um sistema adutor, o que faz com que qualquer problema na rede afete primeiramente Riachuelo. Esta época do ano, segundo a Caern, também é de aumento no consumo.



Ó bom é que além de sofrer com falta de água o municipio poderar responder a processo já que os motoristas prejudicados pelo engarrafamento causado pela paralisação na BR-304, afirmam que pretendem processar  o município por danos morais.

Nenhum comentário: