quarta-feira, outubro 13, 2010

Rosalba começa processo de transição no próximo dia 18

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM), eleita governadora no primeiro turno, chega ao estado na próxima segunda-feira, 18 de outubro, depois de um período de descanso na Alemanha, ao lado do marido Carlos Augusto Rosado, quando aproveitaram para visitar a filha Karla Ciarlini.
O primeiro passo será formar a equipe de transição do futuro governo, objetivando acompanhar as finanças e a administração do Executivo estadual e traçar as metas.
Alguns deputados estaduais e federais devem ser convidados para o secretariado do Rosa, para dar oportunidade aos colegas suplentes.
O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) pode ocupar uma vaga na Câmara com a saída de Felipe Maia ou Betinho Rosado.
Na Assembleia Legislativa, deputado Leonardo Nogueira (DEM), que é médico e marido da prefeita Fafá Rosado (DEM) de Mossoró, vem tendo seu nome cotado para assumir a Secretaria de Saúde Pública, uma das áreas mais criticadas por Rosalba na campanha.
Com a convocação de Leonardo Nogueira, o deputado José Adécio (DEM), que não conseguiu se reeleger e ficou na primeira suplência, seria convocado para continuar no plenário da Assembleia Legislativa. Dificilmente Rosalba deixará de convocar um deputado estadual para o secretariado. É que José Adécio é um amigo e seguidor fiel do senador José Agripino Maia (DEM) e sempre foi leal ao partido. Outros nomes também vêm sendo especulado para a Saúde como o médico Ricardo Curioso, que preside a Liga Norte-riograndense Contra o Câncer.

Nenhum comentário: