quarta-feira, outubro 13, 2010

Serra e Dilma falam de propostas voltadas para criança

Ao falar sobre o Dia da Criança, comemorado hoje (12), o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, defendeu que seu programa de governo está centrado na figura da criança brasileira. “Para mim, a criança ocupa um lugar central numa política de governo. Até mesmo antes de nascer”, disse Serra, citando o programa Mãe Brasileira, que propõe atendimento às gestantes. “É um programa que começa quando a mulher dá a vida até quando a criança completa um ano, com assistência à saúde completa”, afirmou, após assistir à tradicional missa das 10 horas em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba.

Já a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, prometeu, caso seja eleita, implementar políticas de valorização das crianças. A proposta, divulgada durante um encontro com crianças e mulheres na capital do país, prevê a criação de 6 mil creches por todo o Brasil, além de campanhas de adoção.

“Um país se mede pelo que ele faz pela criança, pela capacidade do país de proteger, apoiar e incentivar as crianças e, sobretudo, dar oportunidade para que elas se transformem em adultos plenamente realizados. Por isso, quero enfatizar a minha proposta de 6 mil creches”, ressaltou. “Assegurar as creches é garantir que você está atacando na raiz a desigualdade”, completou.

Nenhum comentário: