terça-feira, outubro 19, 2010

Testemunha afirma que é incapaz de reconhecer suspeito

O funcionário público Ronaldo Santiago da Silva, cunhado de F. Gomes, foi uma das poucas testemunhas oculares do homicídio do jornalista, que ocorreu na segunda-feira (18), em Caicó. Mesmo a aproximadamente 10 metros do local do crime, Ronaldo Santiago diz que o bandido estava de costas e que só poderia saber a altura do suspeito.

Bastante ligado a F. Gomes, Ronaldo Santiago diariamente ia à residência do jornalista depois do trabalho, na rua Professor Viana, no bairro Paraíba, onde conversavam na calçada. Na segunda-feira, a rotina se repetiu, mas logo depois de deixar a casa do cunhado, Ronaldo ouviu os disparos contra F. Gomes. 


Na opinião do funcionário público, o criminoso estava aguardando que ele saísse da calçada do jornalista para cometer o crime e, após os disparos, Ronaldo Santiago ficou desesperado e teve dúvidas sobre o que fazer. "Não sabia se corria para socorrer (F. Gomes), se corria atrás dos bandidos ou se chamava a polícia. Corri e liguei logo para a polícia", conta, lembrando que não houve como ver o rosto de quem efetuou os disparos.

Ainda abalado com a morte do amigo, Ronaldo Santiago acredita que o motivo do assassinato foi a postura de F. Gomes. "Foi morto porque clamava por Justiça. Não se cansava de combater o crime, principalmente o tráfico e drogas", disse Ronaldo Santiago, uma das poucas testemunhas que estavam no momento do homicídio.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário: