sexta-feira, novembro 19, 2010

Bandidos trancam PM dentro de cela e roubam armamento

Uma quadrilha invadiu a Delegacia de Polícia do município de Boa Saúde na noite desta quarta-feira, e levou todo o armamento policial. O grupo era formado por cinco homens armados.

Um dos policiais disse a reportagem do tribuna do norte que escutava o jogo do ABC, enquanto isso um outro PM repousava em outro lugar, quando percebeu a movimentação de um veiculo Eco-esport passando devagar pela delegacia, ao se lenvantar para averiguar o policial foi surpreendido e rendido por quatro homens armados, que em seguida também renderam o outro PM que também encontravasse na delegacia.

Após rederam os dois policiais a quadrilha foi em direção a sela onde um homem estva preso, libertou o homem e prendeu os policiais e fugiram levando um fuzil mosquetão, uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre ponto 40, dois revólveres calibre38, dois coletes a prova de balas e R$ 90 reais.

Porem no final da tarde desta de ontem o Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar, consegui prender um dos membros da quadrilha. O acusado é o vigilante, José Neto Filho, preso pelos policias na Av. Salgado Filho nas proximidades da Igreja Universal em Potilândia. O flagrante foi realizado pelos policiais após denúncias anônimas. Segundo o comandante do 3º BPM, major Jair Júnior, a participação da população foi fundamental para que fosse dada a resposta rápida por parte da polícia "Queremos agradecer a população, que fez denúncias e contribuiu diretamente para a rapidez dessa prisão", destacou.

O carro utilizado pelos homens na fuga, um Ecosport, foi encontrado no distrito de Jundiaí que pertence ao município de Macaíba com um revólver calibre 38, que foi abandonado pelos criminosos.

O acusado foi encaminhado para a 1ª Distrito Policial de Parnamirim e o delegado Regional de São Paulo do Potengi, Otacílio de Medeiros Guedes Filho conduz as investigações. A polícia prossegue com as diligências para localizar os demais criminosos e as armas levadas da delegacia de Boa Saúde.

Nenhum comentário: