sábado, novembro 13, 2010

Escola Estadual em Sitio Novo poderá começar o ano sem Direção

Depois de passar todo o ano letivo sem professores em diversas disciplinas agora a Escola Estadual José Nunes de Carvalho em Sitio Novo, poderá começar o ano de 2011 sem uma pessoa a frente de sua direção já que a mesma não teve candidatos para concorrer ao cargo de Diretor da unidade em eleição que seria realizada nesta sexta-feira (12).

A 7º DIRED com sede na cidade de Santa Cruz, manifestou-se lamentando o desinteresse dos professores da rede estadual no município, uma vez que nenhum dos professores se candidatou para assumir a direção da escola.

Em contato com a 7º DIRED, conversamos com o professor Texerinha Alves da Silva que disse que o órgão agora aguardará a visita dos técnicos da CEC (Comissão Eleitoral Central) a escola para que seja encontrada uma solução para que a escola não inicie o ano sem um Diretor.

“Com a visita dos técnicos da CEC esperamos que em Sitio Novo aconteça o mesmo que aconteceu no ano passado na Escola Estadual Coronel Medeiros no município de Japi, quando a situação era a mesma e após a visita dos técnicos um dos professores resolveu colocar seu nome a disposição do cargo candidatando-se para nova eleição realizada após o prazo determinado vindo assumir a direção da escola no inicio deste ano.   

Caso a visita não estimule ninguém a disputar a eleição, a nova diretoria deverá ser indicada pela Governadora eleita Rosalba Ciarline que assumirá o governo do estado em 01 de Janeiro de 2011.

Nenhum comentário: