sexta-feira, novembro 19, 2010

Juízes do Conselho Nacional de Justiça inspecionam presídios em Mossoró

Juízes que integram o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estiveram ontem visitando as unidades prisionais desta cidade. A visita faz parte do mutirão de correições carcerárias, que está sendo desenvolvido em todo o Brasil.

A visita foi comandada pelo juiz coordenador federal Renato Magalhães Marques, do Distrito Federal, que acompanhado dos também magistrados Walter Nunes, do CNJ, e Magnos Kelly, das Execuções Penais de Mossoró, percorreram o Presídio Federal, a Cadeia Pública e o Complexo Penitenciário Agrícola Mário Negócio (CPAMN).

De acordo com Renato Magalhães, o objetivo da visita é reavaliar a situação carcerária dos presos, inclusive analisando a situação processual deles, além de observar as condições físicas das unidades prisionais.

"Ao final da correição vamos emitir um relatório com tudo que foi observado nos presídios, como também vamos apresentar propostas para um melhor funcionamento dos presídios", disse o coordenador.

Renato Magalhães disse ainda ter ficado impressionado com a estrutura do Presídio Federal, porém disse que se comparando com as demais unidades estaduais existe uma disparidade muito grande.

Nenhum comentário: