quarta-feira, novembro 17, 2010

Município de Areia Branca é um dos 40 finalistas do Prêmio Cultura Viva

O município de Areia Branca é um dos 40 finalistas do Prêmio Cultura Viva, projeto idealizado pelo Ministério da Cultura (MinC), com patrocínio da Petrobras e coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

A cidade recebeu a visita de uma consultora enviada pelo ministério para uma avaliação do projeto local selecionado. A consultora Clotildes Tavares foi recebida pela secretária de Assistência Social Verônica Campos Pedrosa e pela coordenadora dos programas municipais de Apoio à Criança e ao Adolescente (Promad) e de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Evânia Seixas.

O município está concorrendo ao prêmio em nível nacional, com o projeto "Do auto dos Navegantes ao auto da Conceição", apresentado com sucesso na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes deste ano.

Durante sua visita a Areia Branca, Clotildes Tavares, que é da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e presta assessoria ao MinC, nesse projeto, explicou que essa 3ª edição do Prêmio Cultura Viva é voltada para iniciativas que articulam cultura e comunicação.

Nenhum comentário: