quinta-feira, novembro 11, 2010

Polêmica: Vereador de Caicó que colocar nome de Robson Pires em lagoa de estabilização

Foi lido na última segunda-feira (08) no expediente da Câmara Municipal de Caicó o Projeto de Lei de número 052/2010 que dispõe sobre a denominação de Radialista Robson Pires à lagoa de estabilização que a Prefeitura de Caicó está construindo no Conjunto Nova Caicó.

Na justificativa, Leleu diz que "apesar de ser um local para tratamento de dejetos, é uma homenagem à altura do radialista Robson Pires, que há muitos anos vem prestando seus serviços na área de comunicação ao município de Caicó, incluindo também o seu blog que faz uma análise política bastante particular dos fatos vividos no cotidiano da região do Seridó e do Rio Grande do Norte".

O homenageado, obviamente, não quer a honraria, e, segundo o vereador Leleu, tentou evitar que a proposta fosse lida do Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara. A matéria, entretanto, foi lida e transformada em objeto de deliberação na Ordem do Dia. 

Agora, o Projeto de Lei vai para a Comissão de Redação e Justiça para receber parecer sobre a constitucionalidade da matéria. A CRJ da Câmara de Caicó é presidida pelo vereador Nildson Dantas (PR), e integrada por Lobão Filho (PMDB), relator, e Leleu Fontes. A Comissão tem prazo de 30 dias, a contar da chegada do Projeto, para emitir o parecer.


Leleu Fontes disse que a sugestão para a homenagem foi feita por um eleitor, identificado como Severino Conegondes de Araújo, morador do bairro Paraíba, que lhe enviou carta sugerindo a iniciativa.


Na carta, Conegondes admite que, mesmo a legislação não permitindo perpetuar pessoas em vida, denominando obras públicas com os seus nomes, "a homenagem tem um significado maior quando se homenageia as pessoas em vida, e os próprios homenageados ficam mais felizes".


Essa não é a primeira vez que o vereador apresenta um projeto polemico, entre outros estão a distribuição gratuita de Viagra para homens com mais de 65 anos, obrigatoriedade do exame de próstata para servidores municipais com mais de 40 anos, criação da Patrulha Gay Municipal que garanti a segurança de homossexuais vítimas de homofobia, a criação de um programa de distribuição de casas populares para homossexuais e a castração de cães e gatos para controlar a superpopulação dos animais na cidade.

Fonte: Paulinho Barra Pesada

Nenhum comentário: