quinta-feira, novembro 11, 2010

Programa Útero é Vida chega a cidade de Tangará

A população da cidade de Tangará, na região do Trairi será beneficiada com o programa “Útero é Vida”, desenvolvido numa parceria da prefeitura Municipal de Tangará com o Senar. O programa será desenvolvido na comunidade da fazenda Uirapuru, e consiste numa grande jornada de medicina preventiva, envolvendo o atendimento as mulheres com idade fértil para serem atendidas no programa.

Segundo o chefe de gabinete da prefeitura de Tangará, João Almeida, o atendimento envolverá as mulheres das comunidades residentes na zona rural do município, podendo citar as regiões do Trairi, Uirapuru, Várzea do Milho, Pica-Pau, as agro-vilas dos assentamentos  Ronda e Irapuru, Mata Fome, três Voltas, Catolé, Poço Cercado e demais regiões.

A equipe de atendimento terá a liderança da Dra. Geralda e do médico Dr. Tobias, que será responsável pelas palestras educativas e contará também com profissionais das equipes dos PSFs. No município serão cinco enfermeiras e 30 agentes comunitários envolvidos. Na oportunidade serão executadas ações sociais na ordem de corte de cabelos, manicure e pedicure.

Em um esforço Concentrado o prefeito Jorginho, a secretária Livramento da saúde, Educação, Assistência social e Agricultura, e principalmente o Senar vai oferecer um dia de festa e encontro com as mulheres do município. As crianças também serão contempladas  e essa atenção ficará por conta dos profissionais  do NASF de Tangará. Haverá aplicação de flúor nos dentes das crianças e também distribuição de kits dói Brasil Sorridente.

Nenhum comentário: