sábado, dezembro 04, 2010

Acariense é destaque como produtor de mesas e equipamentos de sinuca

O Acariense Erivaldo Américo de 43 anos mais conhecido como Bia, contou em entrevista ao Blog de Romeu Dantas que desde muito jovem o seu interesse pelo jogo já era visível. Numa mesa pequena, juntamente com amigos ele se reunia para jogar sinuca com bolas de gude. Aos poucos, a brincadeira foi ficando séria e aos 18 anos ele começava a jogar em mesas grandes junto com jogadores locais. Bia foi incentivado anos mais tarde pelo jogador Davi de Macaíba, figura conhecida pela região, a participar de torneios. E como jogador, conseguiu vencer torneios a nível norte-nordeste. Nessa época, ele já fazia os seus próprios tacos.
O incentivo maior para que Bia começasse a fabricar mesas de jogo partiu de Davi Lobão, de Campina Grande, lugar onde o acariense morou durante um tempo.

De volta a Acari, ele começou a produzir e não parou mais. Atualmente, ele tem o seu local de trabalho, situado na rua por trás da Maternidade. Ao todo, já foram mais de 80 mesas de sinuca produzidas por ele. Bia já exportou mesas e tacos para lugares como Natal, Maceió, João Pessoa, Fortaleza e Recife.

Em Acari, a casa de Cassimiro, no centro da cidade, é um local onde pode se encontrar mesas, tacos e demais equipamentos produzidos por Bia.

Jogadores famosos da região utilizam tacos produzidos pelo acariense. Destaque para o "Rolinha", de Patos/PB. Outro jogador que já usou equipamentos fabricados por Bia foi o natalense Ronei.

O acariense, lançou seu site esta semana, ele aposta agora nas vendas pela internet. O "Biasnooker - Mesas, Tacos e Assessórios para Sinuca em Geral" ainda passa por manutenção, mas irá permitir aos internautas a possibilidade de encomendar através da grande rede os equipamentos por ele produzidos. Para o(s) interessado(s) em conhecer mais sobre o trabalho do acariense Bia, ou até mesmo encomendar equipamentos de sinuca de qualidade, os telefones para contato são: (84)9962-4173 / (84)9444-2844.


Fonte: Romeu Dantas

Nenhum comentário: