quarta-feira, dezembro 29, 2010

Atleta de Goianinha disputará campeonato europeu de Jiu-Jitsu

Entre os dias 27 e 30 de janeiro de 2011 será realizado em Lisboa, Portugal, o European Open de Jiu-Jitsu, evento que terá entre outros participantes o atleta o faixa roxa de Goianinha, Fernando Braga, de 24, na categoria pena, até 70 quilos. Além do Brasil, participam da competição representantes da França, Portugal, Canadá e Japão. Braga lutará pela Kimura Nova União/Goianinha e é o atual vice-campeão do Europeu.


Em 2010, Fernando conseguiu resultados importantes para o Jiu-Jitsu potiguar. Em maio foi campeão do Mercosul do esporte disputado em Buenos Aires (Argentina) e do Sulamericano, realizado em junho, em Jaguariúna (SP), todos na categoria pena roxa. O esportista ainda foi vice-campeão da Copa América de Jiu-Jitsu em Manaus (AM) neste ano.



Para a disputa europeia o lutador mudou de ares durante a fase preparatória. Atualmente em Manaus, por “questões de estrutura”, o atleta continua a ser patrocinado por iniciativas potiguares públicas e privadas,  e realizou a mudança temporária para o campeonato que se aproxima. “A disputa é muito dura. Eu considero um dos eventos mais difíceis que acontecem no mundo e lá em Manaus eu tenho uma melhor estrutura de academia, com aparelhos específicos”, avaliou.



Fernando tenta ainda, para 2011, a participação pela primeira vez no Mundial de Jiu-Jitsu, evento sediado nos Estados Unidos, que reúne 2.500 atletas. “Em 2008 e 2009 consegui convite para o Mundial, mas não consegui participar porque meu visto foi negado nas duas ocasiões. Vou tentar para o próximo ano, já que é o evento que paga melhor e de nível muito alto”, destacou.



Para as disputas do Campeonato, Fernando conta com a preparação física de Antônio Carlos Carvalho, da academia Kimura Nova União/Goianinha, da Prefeitura Municipal de Goianinha, Academia Lisboa Fitness, Glauco Informática e Tacom.

Nenhum comentário: