quinta-feira, dezembro 16, 2010

Feira expõe produtos da Agricultura Familiar no centro de Natal

A I Feira Estadual da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária começa nesta quinta-feira, 16, em Natal. A Feira que vai até sábado, 18, será montada ao lado da Catedral Metropolitana, centro de Natal. O evento é uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário com o Governo do Estado, Prefeitura de Natal, e Arquidiocese de Natal.
A Feira irá expor, em quatro estandes e 115 barracas, produtos da agroindústria familiar e do artesanato de diversas regiões do Rio Grande do Norte. Ao mesmo tempo, acontece também a II Feira de Economia Feminista e Solidária do Rio Grande do Norte. Os eventos contam com a participação de 230 expositores e 115 grupos.


Desses grupos, 80 são formados por mulheres das áreas rurais e urbanas do Estado, vindos dos Territórios da Cidadania do Sertão do Apodi, Seridó, Sertão Central, Trairí, Açu/Mossoró, Mato Grande, Potengi, e região metropolitana de Natal.



O objetivo das duas feiras é a promoção, divulgação e comercialização dos produtos agroecológicos e da agricultura familiar das áreas rurais e urbanas do Estado. Durante os eventos serão comercializados produtos como queijo, manteiga da terra, castanha de caju, mel de abelha, doces, pescado (tilápia), derivados de peixes, hortaliças orgânicas, comidas típicas, e artesanato. 



SERVIÇO
1ª Feira Estadual da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária e a II Feira de Economia Feminista e Solidária do RN
Local - Catedral Metropolitana de Natal, rua Açu, Cidade Alta
Data - 16, 17 e 18 de dezembro
Horário - Dia 16 (16h às 20h), dia 17 (8h às 22h) e dia 18 (8h às 12h)

Nenhum comentário: