sábado, dezembro 11, 2010

Ipanguaçu será o próximo a demitir

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT), vai exonerar, até final de dezembro, parte dos comissionados, além de suspender quase todos os contratos com fornecedores e empresas que prestam serviços à Prefeitura de Ipanguaçu.


Leonardo deverá publicar em breve um decreto no Diário Oficial do Município, oficializando essa demissão em massa. Ele contou que somente a partir de fevereiro ou março é que o governo municipal poderá pensar em renovar gradativamente os contratos que foram cancelados e também estudará a possibilidade de voltar a preencher os cargos comissionados que ficaram vagos.


A prefeitura não está em débito com os servidores, mas a medida será tomada para pagar o 13° salário e colocar os fornecedores em dia. "Estamos estudando essas alterações no quadro funcional", disse Leonardo, que não soube informar quantos funcionários devem ser cortados. De acordo com informações do blog do jornalista Valderi Dantas, a Prefeitura de Ipanguaçu tem mais de 100 cargos comissionados, desses, pelo menos 40 já estão na lista de demissão.

Ontem, a prefeitura recebeu R$ 333.290,08 a mais no repasse do Fundo de Participação do Município (FPM), mesmo assim, o prefeito disse que não é suficiente para evitar os sacrifícios. "Ameniza [a situação], mas já vínhamos contando com essa entrada de recurso para o planejamento", completou o prefeito.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: