sexta-feira, dezembro 24, 2010

Morre ex-governador de SP

Um dos princiais líderes do PMDB, o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, faleceu na manhã desta sexta-feira (24). A informação foi confirmada pelo Hospital Sírio Libanês, onde ele estava internado. Ele estava em tratamento contra um Cancêr de Próstata.

Aos 72 anos de idade, Quércia concorreria novamente às eleições. Mas este ano, ele retirou a candidatura ao Senado, após receber, em setembro, o diagnóstico da volta do tumor que havia sido tratado há mais de 10 anos. 

Casado com a médica oftalmologista Alaíde Cristina Barbosa Ulson Quércia, o político teve cinco filhos.



O presidente Lula emitiu uma nota oficial, lamentando a morte do ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia. Na nota, Lula diz lembra que ele e Orestes nunca estiveram do mesmo lado, mas "Quércia sempre foi da ala dos desenvolvimentistas, que pensam o país para além de seu tempo", ressaltou o petista.

Lula também lembrou momentos da trajetória política do peemedebista. "Sua eleição para o Senado em 1974 foi um marco na luta pelo restabelecimento da democracia. Nesse momento triste, presto minha solidariedade a sua família, seus amigos e correligionários", diz a nota.

Nenhum comentário: