sexta-feira, dezembro 10, 2010

Nove municípios são contemplados com PSE

Os municípios de Assú, Alto do Rodrigues, Campo Grande, Carnaubais, Itajá, Paraú, Porto do Mangue, Serra do Mel e Tibau, foram contemplados com o Programa Saúde na Escola (PSE). 


Os critérios para a escolha são municípios com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) menor ou igual a 4,5 e que tenham 70% ou mais de cobertura populacional por Equipes Saúde da Família, com base na competência financeira de junho de 2010 e que possuam escolas participantes do Programa Mais Educação.



“Mas os municípios terão que fazer jus ao recebimento dos recursos financeiros e materiais”, complementa Alda Sales Barbosa, coordenadora regional do Programa Saúde na Escola da 2ª Unidade Regional de Saúde (Ursap), com sede em Mossoró. 



O PSE se constitui numa estratégia para a integração entre as políticas de ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, envolvendo as equipes de saúde da família e da educação básica. 



"Para apoiar o desenvolvimento das ações do programa nos municípios o Ministério da Saúde repassa fundo a fundo, uma parcela anual, como incentivo financeiro. O valor corresponde a uma parcela extra do incentivo mensal às equipes de Saúde da Família que atuam no programa", destaca a coordenadora

Nenhum comentário: