quinta-feira, dezembro 02, 2010

O GIRO foi pé frio?

Com o intuito de registrar como seria a emoção do abcedista mais conhecido do município de Sitio Novo ao ser Campeão do Nordeste, titulo inédito para o ABC Futebol Clube, o blog foi acompanhar a partida entre ABC X Vitória na residência do comerciante Francisco Ferreira da Silva de 76 anos, mais conhecido por Segundo.

Seu Segundo é conhecido por ser o tocedor mais apaixonado do ABC no município, paixão essa que é demonstrada nas paredes de seu comercio, com fotos e pôsteres do ABC junto ao retrato de seu pai já falecido José Vicente Ferreira. A paixão de seu Segundo pelo ABC vem desde sua infância, já o fanatismo pelo alvinegro  veio aos 15 anos. O comerciante sempre foi alvo de resenha e gozações na cidade quando o mais querido é derrotado em qualquer que seja a competição.


Mais esse ano, seu Segundo anda muito feliz e tirando onda com a quantidade de conquistas de seu time em 2010, como mostra a foto em que o comerciante exibe com orgulho o pôster de campeão brasileiro. Pena que não pudemos registrar a emoção de seu Segundo na conquista do titulo de Campeão do Brasileiro.

Acompanhamos a partida entre ABC x Vitória na casa do comerciante, que apesar de todo um dia de trabalho a frente de seu pequeno comércio, foi para frente da TV pronto para soltar o grito de campeão. Grito esse que o time do Vitória fez com que não só seu Segundo engolisse, mais toda população potiguar, com exceção dos tocedores do América, ao bater o mais querido em pleno Frasqueirão com mais de treze mil tocedores embalados pela conquista da Série C e o inicio do Carnatal. Apesar da derrota em pleno Frasqueirão, seu Segundo disse está muito feliz com a boa campanha do clube de coração durante o ano de 2010.

Um outro tocedor apaixonado pelo ABC no município, é o meu amigo e companheiro de trabalho Ronilson Lourenço, que acabou inspirando o titulo desta postagem ao atribuir a derrota de seu time para o Vitória ao blog que foi assistir a partida ao lado de seu Segundo. 

Nenhum comentário: